

(FOTO: SITE HAMBURGO SV)
(BINA NO SUB-15 DO PEQUENINO DOS JOCKEY)
(FOTO: ARQUIVO PESSOAL)
Vinculado ao Clube Pequeninos do Jockey, famoso no Brasil pela ação no futebol de base, desde de o ano de 2002, BINA viveu nos anos de 2005 e 2006 seus melhores momentos nesta agremiação, obtendo grande destaque na sua categoria, o jovem atléta participou de campeonatos de grande importância no futebol amador do estado de São Paulo, dentre eles a copa CUEBLA de 2005 e do Campeonato Estadual da Cidade de São Paulo sub-15, no qual se sagrou campeão e foi o marcador dos dois gols do título.
BINA que sempre integrou as seleções do clube em todas as categorias de que participou sempre obtendo resultados expressivos, em 2005 atingiu o auge, quando depois de amistoso contra o São Paulo Futebol Clube foi convidado através do sr. Guimarães, a integrar o elenco do tricolor palista, logo que retornasse de uma excurção, já que estava relacionado para a seleção que iria representar o Pequeninos do Jockey que ía participar de competições pela europa.
Mas foi aí que BINA sofreu sua primeira grande decepção no esporte; participando dos jogos trêinos e preparando visto e documentação para a excurção, o jovem jogador vivia a enorme expectativa da viagem, porém ao final da última partida preparatória BINA recebeu a notícia de seu corte da delegação por motivo de indisciplina; alegava o treinador Prof. Agnaldo que BINA se recusará a atender à convocação para um jogo trêino contra o Clube atético Pinheiros. o que realmente ocorreu é que pela distância da sua residência e pelo horário da partida o jogador não conseguiu chegar ao local do jogo e por essa "indisciplina" ficou fora da seleção e perdeu a chance excursionar pela europa.
BINA precisou demais do apoio do pai para se recuperar; mas já na partida seguinte ele mostrou seu valor marcando os tres gols da vitória sobre o Vila Guilherme treinado pelo Paulinho ex-jogador do Corinthians.
No ano seguinte 2006, veio a volta por cima e o atléta reconquistou naturalmente seu lugar na seleção dos Pequeninos do Jockey e de novo estava relacionado para integrar a equipe que viajaria para a europa. E desta vez algo muito especial aconteceu na vida do jogador: habituado a apoiar jovens jogadores carente, o consagrado jogador Zé Roberto ex-Portuguesa de Desportos e Santos Futebol Clube, atualmente no Hamburgo SV da Alemanha, foi quem pagou as passagens e estadia para que BINA pudesse viajar com
tranquilidade.
Na europa BINA participou de cinco competições em quatro paises diferentes: Cup Helsink na Finlândia onde se sagrou campeão do torneiro; Gothia CUP na Suécia, quando o Pequenino do Jockey chegou às qaurtas de final da competição; Dana Cup na Dinamarca, conquistando o vice-campeonato; foi semi-finalista da Norway Cup e campeão da Sandar Cup ambas disputadas na Noruega.
Porém nem tudo foi flores nesta excursão, na metade da segunda competição a Gothia CUP, BINA sofreu uma contusão que o tirou do time no restante das competições, e aí a sua fama de "indisciplinado" voltou a cena; a comição técnica do clube entedeu que o atléta fazia corpo mole e chegou a questionar a sua convocação, insinuando que talvez tivesse sido melhor ele não ter ido. BINA permaneceu por quase um mês na europa, com o tornozelo trincado e sem o devido tratamento, já que o clube não contava com um médico na delegação. BINA retornou ao Brasil ainda machucado.
(FONTE: ASSESSORIA DO ATLÉTA)
VEJA TODA A DOCUMENTAÇÃO DA CARREIRA DE BINA
ACESSE: http://fotologbinajogabnito.blogspot.com
ACOMPANHE O DIA A DIA DA CARREIRA DE BINA
ACESSE: http://binajogabonito.blogspot.com